Por que você deve incentivar seus pais a fazerem musculação?

A falta de força muscular faz com que a maioria dos idosos tenha algum problema no dia a dia que o impeça de realizar alguma atividade rotineira, tendo que para isso depender de terceiros, não podendo levar uma vida independente.
A queda da densidade óssea também é um dos grandes problemas da causa de acidentes com pessoas da terceira idade. Essa perda trás certas limitações à vida dos idosos e causa um desconforto em relação à inutilidade. A exercitação com pesos também beneficiará na saúde
óssea de todos os indivíduos, principalmente dos idosos, que necessitam ainda mais de uma boa saúde óssea nessa fase da vida.
A musculação é uma série de exercícios com pesos que ajudam à todas as pessoas no seu condicionamento físico. Para os idosos essa modalidade não só ajudam, mas são bastante indicadas para uma manutenção da saúde óssea, da força muscular e na melhoria das atividades da vida diária, etc.
Idosos fazendo musculação



Veja os tipos de treinos de musculação para idosos em: "Por que você deve incentivar seus pais a fazerem musculação? Parte II."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário